Política

Senadora Kátia Abreu é diagnosticada com covid-19

17 nov 2020, 13:27 - atualizado em 17 nov 2020, 13:27
Kátia Abreu
Como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março (Imagem: Gabriel Matos/Senado Federal)

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela própria senadora nesta terça-feira (17) pelo Twitter. A parlamentar afirmou que passa bem, mas sente dores nas costas e mal-estar. Segundo Kátia, a confirmação do diagnóstico veio após o quarto teste em uma semana.

“Depois do 4° teste, hoje, dia 17, deu positivo para covid. Estou passando bem, apenas com dores nas costas e um pouco de mal-estar. Exame de pulmão está ótimo, mostrando a covid em estágio muito inicial. Insisti nos testes, pois três da minha equipe deram positivo”, relatou a senadora.

Prevenção

Como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março. As votações e debates passaram a ser realizados virtualmente.

Em junho, a Casa também passou a aplicar controle para entrada de funcionários, visitantes e colaboradores nas suas dependências, com a checagem de informações por meio de questionário de acesso, aferição de temperatura e realização do exame para covid-19, a cada duas semanas, para quem estiver trabalhando presencialmente em ambientes com concentração de pessoas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.senado@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar