BusinessTimes

Ser e Ânima entram em acordo sobre compra de duas universidades no Nordeste

05 jul 2021, 20:46 - atualizado em 05 jul 2021, 20:46
Educação
O acordo celebrou um distrato da transação de uma opção de compra em favor da Ser(Imagem: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Ser Educacional (SEER3) e Ânima (ANIM3) entraram em um acordo consensual sobre a compra de duas universidades no Nordeste, informa comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (05).

O acordo celebrou um distrato da transação de uma opção de compra, em favor da Ser, de 100% das quotas representativas da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) e do CEDEPE Business School.

Além disso, as outras opções de compra e/ou de venda e os direitos de preferência ficaram extintos com o distrato.

“A Ânima permanece detentora de 100% dos ativos brasileiros do Grupo Laureate, instituições essas que são referências em seus mercados de atuação”, disse a companhia.

Em comunicado, a Ser Educacional disse que seguirá com a estratégia de construir um bom ecossistema no ensino superior.

Veja os documentos:

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.