BusinessTimes

Ser Educacional tem alta de mais de 5% após anúncio de lançamento de fintech

24 nov 2021, 18:33 - atualizado em 24 nov 2021, 18:33
Ser Educacional
O BTG permaneceu neutro com a ação da Ser, dado o cenário difícil para o segmento de graduação tradicional (Imagem: Reprodução/Ser Educacional)

A ação da Ser Educacional (SEER3) teve alta expressiva nesta quarta-feira (24). Logo pela manhã, a companhia anunciou o lançamento do b.Uni, fintech do setor de educação superior com soluções financeiras digitais voltada a estudantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O papel da empresa saltou 5,12%, negociado a R$ 10,95. O Ibovespa registrou ganhos de 0,83%, a 104.514,19 pontos.

Em nota enviada à imprensa, o CEO Jânyo Diniz disse que a criação da fintech será importante para a consolidação do ecossistema de educação continuada.

“Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, afirmou.

A Ser Educacional vê captura considerável de sinergias em serviços internos, desde emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes ao pagamento de salários aos colaboradores pela plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BTG Pactual (BPAC11) destacou que o b.Uni é a primeira fintech lançada por uma empresa listada do segmento de ensino superior e chamou atenção para essa nova tendência na indústria, de explorar alternativas fora do modelo tradicional.

No fim do ano passado, a Ser anunciou a aquisição do portal Beduka, que oferece conteúdo a estudantes interessados em ingressar no ensino superior, além do hospital veterinário DOK, do Centro de Desenvolvimento de Medicina Veterinária (CDMV) e da Prova Fácil.

Devido ao cenário difícil para o segmento de graduação tradicional, o BTG permaneceu neutro com a ação da Ser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.