CryptoTimes

Será que a corretora Poloniex vai conseguir fazer as pazes com seus clientes?

The Block
18 mar 2020, 9:59 - atualizado em 18 mar 2020, 11:52
Poloniex afirmou que vai pagar pelas perdas de seus clientes por conta da queda súbita, mas nem todos os clientes serão reembolsados pela perda por conta da diferença de fundos investidos (Imagem: Twitter/Poloniex)

A nova equipe de liderança da Poloniex busca fazer as pazes com clientes que perderam bilhões de dólares de uma liquidação de CLAMs em seu mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLAM é um ativo digital que só é negociado em determinadas corretoras estrangeiras de cripto.

No dia 26 de 2019, o valor do CLAM despencou mais de ⅔ durante o dia de negociação, fazendo com que o pool de empréstimo em margem sofresse uma perda de mais de US$ 13 milhões no preço atual do bitcoin.

Agora, a Poloniex — que se desvinculou da Circle no ano passado — afirmou que vai pagar pelas perdas de seus clientes por conta da queda súbita (‘flash crash”). Ainda assim, alguns clientes não serão reembolsados pela perda.

“Hoje mais cedo, depositamos um pagamento de até 0,0047 BTC para cada cliente afetado que ainda não teve reembolso completo”, afirmou a corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para aqueles cujas perdas estão abaixo dessa quantidade (e existem mais de mil pessoas de vocês), vocês já foram 100% reembolsados por suas perdas. Para outros clientes afetados, entendemos que isso apenas representa uma parte de suas perdas.”

0,0047 BTC é o equivalente a um pagamento de aproximadamente US$ 2,50, valor em que CLAM estava sendo negociado após a queda. Porém, o criptoativo estava sendo negociado acima de US$ 18 antes da queda.

Investidores ficaram confusos com essa declaração pois, ao afirmar que “isso apenas representa uma parte de suas perdas”, significa que nem todos os clientes afetados receberão reembolso condizente co suas perdas (Imagem: Facebook/Poloniex)

Para cobrir o restante das perdas, Poloniex afirmou que não irá cobrar taxas de empréstimo de clientes afetados até a perda ser completamente recuperada.

“Mesmo que o ressarcimento de taxas de negociação não pareça útil para todos os clientes, estamos comprometidos em fazer isso porque muitos de vocês estão negociando ativamente na nossa plataforma e acelerando seu reembolso como resultado.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a corretora acrescentou:

“Além das novas medidas de ressarcimento que destacamos acima, continuamos a trabalhar bastante para buscar e recuperar os fundos de credores não reembolsados. Esse é um processo desafiador e longo e nos comprometemos em compartilhar mais informações nos próximos meses.”

Algumas pessoas ficaram confusas com a notícia. IAmNomad, usuário anônimo, tuitou:

“Você só pode estar de brincadeira! Você esperou que o preço atingisse o fundo do poço para reembolsar as pessoas?”

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br