Serena Williams é a nova board advisor de gigante de NFTs esportivos

Gabriela Mackert Occhipinti
21/01/2022 - 12:10
Serena Williams é a nova board advisor de Sorare, gigante de NFTs esportivos, trazendo mais iniciativas de diversidade na Web3 (Imagem: Mirsasha/Flickr)

Serena Williams, a lenda do tênis e uma das maiores atletas de todos os tempos, acaba de anunciar que agora passa a integrar o conselho de administração da Sorare, gigante de NFTs esportivos, como board advisor, auxiliando na expansão da empresa e em iniciativas de diversidades, além de, claro, ajudar atletas e fãs a se aproximarem cada vez mais da nova Web3.

Sorare, criada por torcedores de futebol para torcedores de futebol, está combinando os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela, desbloqueando uma nova era de seguimento de esportes dentro e fora do campo.

Desde sua fundação em 2018, a empresa tem experimentado uma incrível demanda e crescimento, aumentando seu volume comercial de US$ 7 milhões em 2020 para US$ 307 milhões em 2021, e atingindo mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo graças à parceria com 230 organizações esportivas.

Williams dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre as estratégias da empresa para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos, assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada.

Em 2022, a empresa pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, dando aos torcedores novas maneiras de investir em diversos times esportivos e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva. Nesse sentido, Serena poderá contribuir aportando sua perspectiva sobre o mundo do esporte, assim como seu sucesso como investidora na vanguarda do esporte e da tecnologia.

A lenda do tênis vai assessorar a empresa em sua expansão através de novos esportes e iniciativas de diversidade (Imagem: Kevin Mueller/Unsplash)

Serena Williams se junta à empresa durante um período de rápida expansão e crescimento orgânico no mercado dos EUA. Sua experiência em construir marcas, negócios e bases de fãs apaixonados, dentro e fora das quadras, ajudará a acelerar o crescimento da empresa, graças à sua capacidade de atrair novos jogadores, novas equipes e novas ligas de diferentes categorias esportivas e localizações.

Assim, a Sorare e Williams visam construir o futuro do entretenimento esportivo na Web3, permitindo que todos sejam proprietários de uma parte dos jogos que amam, seja no futebol ou em outros esportes que estão por vir.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/01/2022 - 12:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto