Radar de Negócios

Série ‘Preservadores no Brasil’, da ECCON Soluções Ambientais, é reconhecida pela ONU

04 set 2023, 15:26 - atualizado em 04 set 2023, 15:26
ONU
ONU: Com um total de cinco episódios previstos, “Preservadores no Brasil” já tem dois concluídos, nos quais são retratados, respectivamente, a Mata Atlântica e o Cerrado. (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

A websérie “Preservadores no Brasil”, da ECCON Soluções Ambientais, foi reconhecida pelo Pacto Global da ONU como uma iniciativa que ajuda no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Idealizada por Yuri Rugai Marinho, CEO da ECCON, a produção documenta os desafios enfrentados por proprietários rurais em preservar a fauna e a flora de suas propriedades.

Com um total de cinco episódios previstos, “Preservadores no Brasil” já tem dois concluídos, nos quais são retratados, respectivamente, a Mata Atlântica e o Cerrado. “O projeto prevê explorar ainda os biomas Amazônia, Pantanal e Caatinga, com o propósito de unir conservação, educação e ação em prol de um Brasil mais sustentável”, explicou Marinho.

O trabalho cinematográfico foi conduzido pela Miro Filmes e Garagem Filmes, com assessoria de Tatianna Galeckas. Para assistir aos episódios, clique aqui.

Curso de capacitação desenvolvido pela Besouro abre inscrições em Cotia

O programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo Gerdau Transforma 2023, realizado em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, está com as inscrições abertas, em Cotia (SP). O curso é voltado para a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.

As aulas, que são gratuitas, desenvolvem habilidades dos alunos a partir de ferramentas de gestão e possibilita a abertura do próprio negócio de forma organizada e orientada. Podem se inscrever até dia 10 de setembro no site do projeto pessoas com mais de 18 anos que já têm um negócio ou tenham o sonho de empreender.

FTI Consulting tem novo consultor para comunicação estratégica no Brasil

A FTI Consulting, empresa americana presente em 31 países, inclusive o Brasil, anunciou Pedro Prochno como senior advisor – consultor externo – para o segmento de Comunicação Estratégica no País. Baseado em São Paulo, ele possui cerca de duas décadas de experiência multidisciplinar em comunicação, incluindo a elaboração de campanhas de advocacy, relações públicas e governamentais, gestão de crises, posicionamento corporativo e de executivos. “Estou entusiasmado em trabalhar junto com a FTI Consulting e apoiar seus clientes com uma visão nova, estratégica e inovadora para enfrentar desafios complexos e atender tais expectativas”, comentou Prochno.

Pomelo traz Rafael Goulart como country manager e quer ser líder em emissão de cartões

A Pomelo, empresa latino-americana de tecnologia financeira, contratou o ex-CSU Rafael Goulart para guiar a expansão do negócio no Brasil. A fintech está ampliando o portfólio de clientes no país e quer liderar o segmento de emissão de cartões. O executivo tem 20 anos de experiência no ramo e substitui John Paz, que segue na função de COO.

A empresa também está mudando de escritório: saindo de um WeWork compartilhado no Shopping JK Iguatemi para um endereço próprio no alto do World Trade Center, na avenida das Nações Unidas.

Movimento Bem Maior fala sobre investimento social na 2ª Conferência Latimpacto

A diretora-executiva do Movimento Bem Maior, Carola Matarazzo, participou da mesa ‘Repensando o apoio filantrópico por meio de chamadas para propostas’ na 2ª edição da Conferência Latimpacto “Impact Minds: Standing Together”. Neste ano, o evento abordou os investimentos para gerar soluções socioambientais sustentáveis, replicáveis e escaláveis. O papo explorou também estratégias de investimento social, com olhar crítico para a distribuição de recursos e foco na utilização de modelos de editais e seus desafios.

O evento reuniu mais de 550 pessoas do Brasil e de outros 26 países, com as presenças de mais de 180 palestrantes. Entre eles e elas Aloizio Mercadante, Presidente do BNDES, Natalye Paquin, da Rockefeller Foundation, e Sérgio Diazgranados, Presidente do CAF -Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.