Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Setor de saneamento aguarda promulgação da MP de Temer, diz Reuters

Valter Outeiro da Silveira
16/01/2019 - 13:03

Sabesp

Diante da expectativa de privatizações no governo Bolsonaro, o setor de saneamento básico está na expectativa de que medida provisória assinada pelo ex-presidente Michel Temer se converta em lei para atrair investimentos no setor, conforme veiculado na Reuters nesta quarta-feira (16).

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A medida cria instrumentos facilitadores de privatizações, além de ampliar o papel da ANA (Agência Nacional de Águas) como reguladora de investimentos. Outro ponto reside na maior concorrência do setor, ao autorizar empresas privadas a disputarem mercados com empresas públicas.

“Medida provisória é para coisas urgentes, mas o país vive uma urgência de investimentos em saneamento”, declarou à reportagem da agência internacional de notícias Jerson Kelman, ex-presidente da Sabesp (SBSP3).

Para o executivo, “não é possível pensar em universalização de serviços no curto prazo sem capital privado e o consequente aumento de produtividade”.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 13:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto