Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Setor financeiro de Londres é coleta por diversidade sem comando

29/11/2020 - 12:00
Londres Reino Unido
Na esteira dos protestos do movimento Black Lives Matter neste ano, executivos do setor financeiro em Londres correram para prometer uma equipe mais representativa (Imagem: Pixabay)

Apesar de todos os discursos apaziguadores dos líderes da indústria financeira do Reino Unido, uma força de trabalho diversificada no setor pode levar anos – senão décadas – para ser formada.

Na esteira dos protestos do movimento Black Lives Matter neste ano, executivos do setor correram para prometer uma equipe mais representativa.

Muito do que fez até agora, no entanto, foi contratar pessoas negras para cargas de estagiário e júnior, em vez de criar planos de diversidade em toda a empresa, inclusive em níveis seniores.

Com isso, padronizado que o setor está apenas cumprindo regras e tentando alcançar diversidade de forma barata.

“Temos muito apoio para iniciantes e suporte a pessoas de diferentes origens sociais e educacionais, mas esse apoio depois das atividades”, disse Gina Miller, nascida na Guiana e sócia-fundadora da empresa de gestão de patrimônio SCM Direct e ativista antiBrexit. “Isso tem que ser sustentado por todas as associações.”

Gestores de ativos precisam fazer mais do que apenas elogiar a diversidade, porque os retardatários correm risco de rebaixamento por consultores de investimento e podem perder altos retornos gerados por equipes que melhor representam a sociedade, disse Sarah Jane Mahmud, analista sênior da Bloomberg Intelligence.

Os números de diversidade do setor pouco fazem para melhorar sua reputação. Os negros representam menos de 1% dos gestores de investimento no Reino Unido em comparação com 3% da população em geral e mais de 13% em Londres, onde a maior parte da indústria está concentrada, de acordo com uma Associação de Investimento .

E não é por falta de candidatos candidatos. Mais de 65% dos profissionais negros no Reino Unido têm diplomas, de mestrado ou doutorado, em comparação com 52% dos funcionários brancos, de acordo com o relatório recente com base em uma pesquisa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/11/2020 - 20:10

Cotações Crypto
Pela Web