Coreia do Norte

Seúl e Washington iniciam manobras aéreas conjuntas

20 abr 2017, 12:58 - atualizado em 05 nov 2017, 14:05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Agência EFE

Mais de 100 aviões de combate norte-americanos e sul-coreanos fazem um exercício de defesa área, informou nesta quinta-feira (20) a Força Aérea da Coreia do Sul, em plena escalada de tensão na península.

De acordo com a Agência EFE, o exercício Max Thunder, que começou na sexta-feira passada (14), embora seu início só tenha sido revelado hoje, vai durar duas semanas, terminando quase ao mesmo tempo que as manobras conjuntas de dois meses de terra, mar e ar Foal Eagle.

Cerca de 1.200 soldados também participam desse exercício anual, voltado a “constranger o inimigo” e projetado para “responder a qualquer forma de provocação em qualquer momento e lugar”, segundo o tenente Won In-chul, da Força Aérea sul-coreana, em declarações divulgadas pela agência Yonhap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Won acrescentou que essas manobras conjuntas são uma boa oportunidade para melhorar as habilidades táticas de ambos os países, indispensáveis para manter a segurança na península coreana.

Quase 300 mil soldados sul-coreanos fizeram parte de outras manobras conjuntas – Key Resolve e Foal Eagle – este ano, o que representa o maior trabalho até hoje de exercícios anuais. Para a Coreia do Norte, trata-se de um ensaio para invadir seu território.

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br