Empresas

Shein dá mais um passo para se consolidar e expandir no Brasil; entenda

08 nov 2023, 14:57 - atualizado em 08 nov 2023, 14:57
Shein
Shein dá mais um passo em esforços para consolidação no Brasil (Imagem: Divulgação)

A Shein está com esforços voltados para se consolidar no Brasil. A varejista anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento do “Lojas de Moda” no marketplace nacional.

Segundo o comunicado, trata-se de um espaço no aplicativo e no site para ajudar marcas locais de roupas a terem mais visibilidade como vendedores de moda.

Ao fazer parte da categoria “Lojas de Moda”, os vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar, disponibilizado para a base de clientes da Shein no Brasil.

De acordo com a companhia, o lançamento é mais um passo para consolidar e expandir o ecossistema no Brasil. O marketplace da empresa, lançado em 2023 no país, conta com mais de 10 mil vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil, conforme dados da varejista.

Com o lançamento do “Lojas de Moda”, a expectativa é de que a novidade represente 50% das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.

“Nossa meta para as Lojas de Moda contribui para acelerar ainda mais nosso compromisso firmado com o Brasil no início deste ano. Queremos apoiar empreendedores de todo o país e ajudá-los a se tornarem marcas de moda reconhecidas, o que é um diferencial da empresa”, afirma Raul Jacob, diretor de marketplace da Shein.

  • Eletrobras deixa prejuízo para trás e lucra R$ 1,47 bilhão no 3T23: Ainda vale a pena investir nas ações da elétrica? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta quarta-feira (8), é só clicar aqui:

Como se tornar uma Loja de Moda na Shein

Para ser uma Loja de Moda na Shein, é preciso preencher um formulário online no site.

No momento do cadastro, o empreendedor pode escolher se tornar um vendedor no marketplace ou ter uma Loja de Moda. Com isso, a Shein seleciona os vendedores por meio de uma avaliação e entre os requisitos estão:

  • Obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo;
  • Estar em conformidade com a legislação tributária brasileira;
  • Ter produtos verificados que não firam direitos
    associados a marcas registradas.

Além disso, a Shein exige que o estilo das fotos tenha uma identidade própria, com fotos originais e modelos utilizando os produtos.

Demais especificidades constam na página: https://linktr.ee/sheinbr

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.