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Retorno ao Brasil com Copacabana lotada: o show da Lady Gaga em números

04 maio 2025, 10:23 - atualizado em 04 maio 2025, 10:23
Lady Gaga em Copacabana (Foto: Reprodução/Globoplay/Multishow)
Lady Gaga retornou ao Brasil após 12 anos e performou para um público de mais de 2 milhões de pessoas na Praia de Copacabana

Depois de mais de uma década, a cantora Lady Gaga voltou a se apresentar no Brasil. Dessa vez, o palco foi a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show gratuito no último sábado (3) organizado pela Bonus Track Entretenimento com a parceria da Live Nation Brasil.

Lady Gaga performou durante um pouco mais de duas horas para o público de cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. A apresentação contou com cinco atos, nove figurinos diferentes e mais de 15 músicas — incluindo ‘hits’ como “Poker Face”, “Paparazzi”, “Alejandro”, “Bad Romance” e “Shallow”.

Desde o início da semana, a cidade já sentia a movimentação de turistas. A estimativa inicial de 240 mil visitantes foi amplamente superada: mais de 500 mil turistas desembarcaram na cidade entre os dias 1º e 3 de maio, segundo dados consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Já de acordo com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Riotur, a expectativa é de que o evento tenha injetado R$ 600 milhões na economia carioca, movimentando setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.

A apresentação fez parte do projeto “Todo Mundo no Rio“, que inclui shows gratuitos pelos próximos quatro anos na capital fluminense. O espetáculo foi inspirado no show da Madonna em maio do ano passado, também gratuito e organizado pela “Bonus Track”.

Show de milhões

A produtora do evento não informou o custo do espetáculo, mas, segundo o colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo, a show da Lady Gaga custou cerca de R$ 92 milhões entre investimentos públicos e patrocínios. 

O governo fluminense investiu cerca de R$ 15 milhões no show, de acordo com o Diário Oficial do Município. Mas, segundo a secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o valor foi um pouco maior.

Além o investimento público, o evento foi apresentado pela fabricante de bebidas Corona, o banco Santander Brasil e a companhia aérea Latam. Zé Delivery, Guaraná Antarctica e a marca de bebidas prontas Beats foram os patrocinadores. As marcas C&A, TRESemmé, 99 e Eventim também apoiaram o espetáculo, que contou ainda com a participação da Deezer como player oficial e Klefer como parceira comercial do projeto.

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Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
liliane.santos@moneytimes.com.br
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