Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Signal inicia testes de pagamentos cripto com MobileCoin

07/04/2021 - 10:42
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Agora, usuários do Signal no Reino Unido já podem testar pagamentos em criptomoedas com novo suporte do aplicativo para a MobileCoin (Imagem: Signal)

O aplicativo de mensagens criptografadas Signal começou a permitir que alguns de seus usuários testem uma nova ferramenta de pagamentos, que inclui suporte para criptomoedas.

“Queremos que os pagamentos no Signal sejam rápidos, privados e funcionem bem em dispositivos móveis. O primeiro protocolo de pagamentos ao qual adicionamos suporte é uma rede de privacidade com foco em pagamentos, chamada MobileCoin, a qual tem sua própria moeda digital, MOB”, disse o Signal, ontem (6), em um post em seu blog.

Nesse post, a empresa descreveu a funcionalidade como um “recurso em uma versão beta”. Além disso, representa um desenvolvimento notável para o criador do famoso fabricante de aplicativos.

A nova integração acontece poucas semanas após a MobileCoin arrecadar US$ 11 milhões em uma rodada “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto), com investimentos da Future Ventures e da General Catalyst.

A Criptomoeda da Loteria Infinita

O criador do Signal, Moxie Marlinspike, é um dos consultores do projeto.

Ao utilizarem o novo recurso “Signal Payments”, os usuários poderão enviar e receber dinheiro, monitorar seus saldos e verificar seus históricos de transações.

O Signal não terá acesso a qualquer informação de transações e os usuários poderão transferir seus fundos a qualquer momento, se quiserem mudar para um novo aplicativo ou serviço.

Atualmente, somente usuários do Reino Unido têm acesso a esse recurso, porém a equipe do Signal afirmou que planeja expandir a versão beta à medida que receberem mais feedback.

MOB está, atualmente, sendo negociado a US$ 41 na corretora cripto FTX.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 07/04/2021 - 10:42

Pela Web