BusinessTimes

Sinqia compra empresas de soluções Simply e FEPWeb por R$ 94 milhões

24 mar 2021, 20:04 - atualizado em 30 mar 2021, 11:18
Simply
Segundo a empresa, as aquisições serão submetidas a ratificação em Assembleia Geral Extraordinária da companhia a ser convocada futuramente (Imagem: Simply/Facebook)

A Sinqia (SQIA3) comprou as empresas Simply, especialista em soluções para abertura de contas digitais, por R$ 56 milhões, e 60% da FEPWeb, referência em soluções para formalização de transações digitai, por R$ 38 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (24).

Segundo a companhia, as aquisições serão submetidas a ratificação em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada futuramente, por constituírem investimentos relevantes.

“As aquisições representam um progresso relevante no plano de consolidação e a expansão da estratégia de M&A, que passa a incluir também empresas emergentes e com crescimento acelerado”, informou.

Simply

A Simply trabalha, principalmente, com abertura de contas digitais e aquisição de produtos financeiros.

“As soluções para captura, análise e validação de documentos por meio de inteligência artificial são usadas por mais de 50 clientes, incluindo diversos bancos digitais e fintechs”, informou.

A empresa registrou receita líquida de R$ 17 milhões, crescimento de 50% sobre o mesmo período no ano anterior, e Ebitda de R$ 6 milhões nos doze meses encerrados em 30 de setembro de 2020.

A compra da Simply envolve o pagamento de R$ 34 milhões em dinheiro e R$ 22 milhões em ações, entregando 1.001.108 ações de sua própria emissão mantidas em tesouraria ou adquiridas no âmbito programa de recompra de ações.

FEPWeb

Já a FEPWebtem soluções para controle de firmas e assinatura digital utilizadas por mais de 55 clientes, abrangendo bancos tradicionais, digitais e internacionais com presença no Brasil.

A empresa registrou, nos doze meses encerrados em dezembro, receita líquida de R$ 13 milhões, crescimento de 33% sobre o ano anterior, e Ebitda de R$ 8 milhões.

Segundo o CEO da Sinqia, Bernardo Gomes, essas soluções, ambas no modelo software como serviço (SaaS), são fundamentais para instituições com presença digital porque elas melhoram a experiência do cliente e reduzam significativamente o custo operacional.

“São ótimos produtos. Vamos ofertá-los para as mais de 500 instituições que já atendemos e impulsionar os negócios por meio de cross sell”, afirma o executivo.

Os fundadores das empresas passam a integrar o corpo de executivos da Sinqia, liderando os respectivos negócios e dando início a uma nova unidade chamada Sinqia Digital.

“Estamos honrados por tê-los a bordo do nosso projeto, como executivos e acionistas, totalmente alinhados com nossos objetivos”, reforça Gomes.

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.