Multibilionária: Marca de Kim Kardashian é avaliada em US$ 5 bilhões após rodada de financiamento
Além de “diva” da cultura pop, socialite e até mesmo atriz, Kim Kardashian é dona de uma marca que não para de crescer, com a última avaliação em US$ 5 bilhões (cerca de R$ 26,65 bilhões).
Isso é o que anunciou a Goldman Sachs Alternatives, junto à SKIMS, sua empresa de shapewear e vestuário, nesta quarta-feira (12). O valuation se deu após a companhia arrecadar US$ 225 milhões (em torno de R$ 1,19 bilhões) em uma nova rodada de investimentos liderada pelo Goldman Sachs.2
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Como indica a CNBC, o acordo surge num momento em que a SKIMS se aproxima de atingir US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,2 bilhões) em vendas líquidas anuais. Isso seis anos após seu lançamento em 2019. Além disso, representa uma das maiores captações de recursos privados para uma marca de consumo nos Estados Unidos neste ano. Além do Goldman Sachs Alternatives, outros fundos de investimento vinculados ao BDT & MSD Partners também investiram na nova rodada de financiamento da marca.
“Este marco reflete a confiança contínua em nossa visão de longo prazo e, aliado à execução disciplinada, posiciona a SKIMS para desbloquear sua próxima fase de crescimento”, disse o CEO e cofundador da marca Jens Grede, em um comunicado. Antes do anúncio desta semana, a companhia havia sido avaliada pela última vez em US$ 4 bilhões em julho de 2023. Isso por um grupo de investidores liderado pela gestora Wellington Management.
A força do shapewear
“A SKIMS se destaca como uma inovadora no setor de vestuário, focada em soluções, pioneira em novas categorias e que redefine o uso diário”, disse Beat Cabiallavetta, chefe global de capital híbrido da Goldman Sachs Alternatives. “Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com a gestão para explorar oportunidades significativas e gerar um crescimento disruptivo e sustentável.”
Após seu lançamento em 2019, a marca rapidamente se destacou no mercado global de moda e shapewear. Entre a gama de produtos, estão roupas modeladoras, íntimas, bem como loungewear e esportivas. A companhia busca ainda oferecer ampla diversidade de tamanhos e dar ênfase em conforto e tecnologia de tecidos.
Kim Kardashian, que atua como diretora criativa, afirmou que o novo investimento marca “um novo e empolgante capítulo” para a empresa. “Estamos ansiosos para levar a SKIMS a um novo patamar, enquanto continuamos a inovar e a definir o padrão para o nosso setor”, disse em comunicado oficial.
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Planos da companhia e IPO deixado para depois
Segundo a marca, a SKIMS planeja usar o novo capital para acelerar a expansão de suas lojas físicas e internacionais, além de investir em inovação de produtos e diversificação de categorias.
A empresa possui atualmente 18 lojas nos Estados Unidos e uma no México. Além disso, relata ter planos de abrir novas lojas fora do país em 2026. Inclusive, de acordo com a Reuters, a companhia afirma estar “preparando o terreno para se tornar um negócio predominantemente físico nos próximos anos”. Tal transição pode ser vista como impactante uma vez que a companhia cresceu como uma marca digital de venda direta ao consumidor.
O novo aporte de capital pode atrasar ainda mais o IPO da SKIMS, que, de acordo com Jens Grede, faz parte dos planos da empresa desde pelo menos 2024. No ano passado, a Forbes destacou a possível estreia da companhia na bolsa como um dos IPOS imperdíveis. Isso devido ao seu caráter inovador e rápido crescimento no setor global de moda e lifestyle. Parece que as expectativas não terão respostas tão cedo.
O mercado de IPOs de consumo, como indica a CNBC, permaneceu praticamente estagnado em 2024 e 2025. Houve, neste período, poucas estreias de marcas de moda ou beleza. Isso porque, os investidores se mostram cautelosos com o varejo não essencial. Ao captar novos recursos privados, “a SKIMS pode continuar a crescer sem a pressão imediata de abrir capital”, descreve o veículo.
Parceria com a Nike
O novo aporte de capital surge na sequência do lançamento da marca Nike Skims, uma parceria com a marca esportiva, lançada em setembro deste ano. De acordo com a FFW, os produtos esgotaram em poucas horas após o lançamento.
A primeira linha de produtos da NikeSKIMS cobriu 7 coleções com 58 silhuetas distintas (formatos e modelagens). Ao todo, são mais de 10 mil combinações personalizáveis possíveis. As marcam anunciaram três coleções principais, a Matte, a Shine e a Airy, atualizadas a cada temporada (detalhamos as três abaixo).
A parceria com a marca esportiva permitirá à SKIMS usufruir das capacidades de fabricação e desenvolvimento da Nike e alavancar ainda mais seu crescimento em uma época em que outras labels como a lulumemon e a Vuori se destacam no segmento athleisure. Isto é, a moda confortável que alia o atlético ao lazer:
“Com este lançamento, estamos estabelecendo uma plataforma para expandir a NikeSKIMS, alcançar consumidores em todo o mundo e estabelecer um novo padrão de como o vestuário esportivo é vivenciado nos pontos de contato do varejo, do digital e da cultura”, havia afirmado Jens Grede.