Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Small caps: Gafisa e Oi entram nas recomendações da carteira da Necton para fevereiro

01/02/2021 - 15:42
OIBR3 Oi Orelhão
Sobre a Oi, a Necton destacou a forte entrada de liquidez com a venda de torres, data centers e ativos móveis, totalizando uma soma de R$ 18 bilhões (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A carteira de small caps da Necton teve duas alterações na atualização para fevereiro. Os papéis da Randon (RAPT4) e da Trisul (TRIS3) foram retirados da composição, substituídos por Gafisa (GFSA3) e Oi (OIBR3).

Empresa Ticker
Gafisa GFSA3
Guararapes GUAR3
IMC MEAL3
Oi OIBR3
Santos Brasil STBP3
Sequoia SEQL3
Sinqia SQIA3
Tupy TUPY3

Alguns fatores explicam a entrada dos novos ativos no portfólio. Sobre a Gafisa, a corretora destacou que a construtora está com uma boa posição de caixa para realizar aquisições de médio e grande porte, seguindo a trajetória vista ao longo dos últimos meses (a companhia comprou UPCON, Calçada, Hotel Fasano Itaim e shoopings Guadalupe e Fashion Mall). Outro motivo é a resiliência da demanda do segmento de imóveis de alta renda.

Em relação à Oi, a Necton destacou a forte entrada de liquidez com a venda de torres, data centers e ativos móveis, totalizando uma soma de R$ 18 bilhões.

“A melhora no perfil de liquidez diminui o risco de crédito da companhia, que pode conseguir linhas de financiamento mais baratas e melhorar o perfil da dívida atual”, disse.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

A operadora de telecomunicações também tem muito a se beneficiar do crescimento do mercado de fibra, no qual tem concentrado seus investimentos.

Em janeiro, a carteira de small caps da Necton registrou retorno de 0,63% ante a queda de 3,43% do Índice Small Cap (SMLL).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/02/2021 - 15:42

Pela Web