Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Small Caps: Itaú BBA revela duas novas indicações

05/07/2019 - 10:39
A ideia, explica o banco, é aumentar o beta do portfólio, bem como a exposição doméstica

O Itaú BBA atualizou a sua carteira recomenda com ações small caps com a troca de duas ações, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana.

O time de estratégia Lucas Tambellini, Marcos Assumpção, Guilherme Reif e Jorge Gabrich retirou os papéis da Gerdau Metalúrgica (GOAU4) e Metal Leve (LEVE3) para dar espaço à chegada da Usiminas (USIM5) e Randon (RAPT4).

A ideia, explica o banco, é aumentar o beta do portfólio, bem como a exposição doméstica.

Trocas

Por isso, a saída da Gerdau e Metal Leve – ambas empresas com beta menor e elevada exposição ao mercado externo – é justificada apesar de os analistas do setor manterem suas perspectiva otimistas em relação às companhias, com recomendações de outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra.

“Embora reconheçamos que os indicadores econômicos de curto prazo permanecem pressionados, acreditamos que a potencial aprovação da reforma da previdência irá sustentar o momentum do Ibovespa, impulsionando ações com betas maiores, como a USIM5, com um beta de 1,3”, indica o BBA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Sobre a Randon, os analistas calculam um elevado beta de 1,4 e uma maior correlação com o PIB brasileiro. “Além disso, nossos analistas do setor veem espaço para que a Randon aumente seus preços e melhore a diluição dos custos fixos”, conclui a análise.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/07/2019 - 10:39