Carteira Recomendada

Small Caps: Terra inclui ação que pode saltar até 32% em carteira para julho; veja

04 jul 2025, 15:04 - atualizado em 04 jul 2025, 15:04
ações small caps
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Terra Investimentos fez duas alterações em sua carteira recomendada de small caps para julho. A instituição trocou as posições em Raízen (RAIZ4) e Vibra Energia (VBBR3) por Ecorodovias (ECOR3) e Assaí (ASAI3).

Em relação a Ecorodovias, os analistas afirmam que a tese de investimento é sólida. Os últimos resultados operacionais foram positivos, o tráfego foi resiliente no primeiro trimestre de 2025 (1T25) e a gestão de custos eficiente mantém margens robustas.

O preço-alvo indicado para a ação é de R$ 9,00, o que implica uma alta de cerca de 23%, com base no último fechamento (3). “Apesar do impacto das taxas de juros elevadas, o momento atual oferece uma oportunidade atraente de compra, refletida em preços com potencial de valorização”, dizem.

  • LEIA MAIS: Itaú BBA, BB Investimentos, Safra, BTG Pactual e outros bancos selecionaram os ativos mais promissores para ter em carteira – veja quais são

Já para Assaí, eles destacam a forte expansão nacional, o modelo de negócios baseado em preços competitivos e alto volume.

Com múltiplos atrativos e melhora operacional contínua, ASAI3 oferece uma oportunidade de compra para investidores com horizonte médio. O preço-alvo de R$ 13,50 embute uma potencial alta das ações de aproximadamente 32%.

Além das novas integrantes, o portfólio é composto por: MRV (MRVE3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Brava Energia (BRAV3), Auren (AURE3), Fleury (FLRY3), e Grupo Mateus (GMAT3), Marcopolo (POMO4) e JBS (JBSS3).

Em junho, a carteira subiu 3,61%, superior à valorização de 1,04% do Índice Small Caps (SMLL). MVRE3 foi o destaque positivo e avançou 20,42%, enquanto RAIZ4 liderou a ponta contrária e caiu 14,06%.

Já no ano de 2025, o portfólio da Terra acumula alta de 27,72% e o SMLL sobe 26,41%.

As small caps recomendadas para julho

Empresa Ticker
MRV MRVE3
Metalúrgica Gerdau GOAU4
Brava Energia BRAV3
Auren AURE3
Fleury FLRY3
Grupo Mateus GMAT3
Ecorodovias ECOR3
Assaí ASAI3
Suzano SUZB3
Marcopolo POMO4

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar