Empresas

Smart Fit compra 60% da rede de academias Evolve por R$ 100 milhões

02 dez 2025, 8:54 - atualizado em 02 dez 2025, 8:54
Smart Fit
Smart Fit adquire participação majoritária na Evolve e investe até R$ 100 milhões para expandir presença no Centro-Oeste. (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Smart Fit (SMFT3) anunciou nesta terça-feira (2) que fechou um acordo para comprar ao menos 60% da Evolve, rede de academias com forte presença na região Centro-Oeste.

A Evolve opera atualmente 28 unidades próprias quatro delas inauguradas ao longo de 2025 e possui outras sete em construção. A empresa atua principalmente no Distrito Federal e, segundo a Smart Fit, agrega pontos comerciais estratégicos ao seu portfólio.

Segundo o comunicado ao mercado, o investimento total pode chegar a R$ 100 milhões. Desse valor, R$ 40 milhões serão aportados no fechamento da transação, enquanto o restante será desembolsado em até dois anos, condicionado ao cumprimento de metas estabelecidas no contrato e corrigido pela inflação.

  • CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente 

O enterprise value da operação é estimado em R$ 199,7 milhões. A fatia final que ficará com a Smart Fit dependerá da apuração da dívida líquida da Evolve na data de conclusão da operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fechamento da compra, será firmado um acordo de acionistas que definirá aspectos de governança e opções de compra e venda que poderão levar a Smart Fit a adquirir a totalidade das ações hoje detidas pelos minoritários.

A transação ainda depende do cumprimento de condições usuais para operações desse tipo, incluindo aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Smart Fit destacou que o negócio não se enquadra nas regras do artigo 256 da Lei das S.As., o que dispensa aprovação em assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar