Smart Fit (SMFT3) está no caminho certo e pode saltar 30% nos próximos 12 meses, segundo UBS BB
Para o UBS BB, a Smart Fit (SMFT3) está no “caminho certo”. O banco atualizou as estimativas para a rede de academias e elevou o preço-alvo das ações em quase 11%, considerando os números do terceiro trimestre (3T25).
Agora, o banco prevê SMTF a R$ 31 nos próximos 12 meses — o que representa um potencial de valorização de 29,9% sobre o preço de fechamento da última terça-feira (18). O preço-alvo anterior era de R$ 28.
A recomendação de compra foi mantida.
Na avaliação dos analistas, o ticket foi o destaque do 3T25. “O ticket continuou a registar um crescimento sólido, de 13% na base anual, apoiado por uma maior participação de usuários do Total Pass”, escreveram os analistas Vinicius Strano, Lucca Biasi, Isabella Lamas, em relatório divulgado nesta quarta-feira (19).
“Olhando para frente, com a rápida expansão da rede do Total Pass (29 mil parceiros atualmente), esperamos que sua margem de contribuição comece a melhorar e que a diferença de ticket entre os membros Total Pass e Smart Fit se estreite à medida que mais unidades migrem do Total Pass”, acrescentaram.
A equipe do UBS ainda avalia que a gestão da rede de academias continua “confiante” em atingir o guidance de 2025, de abertura de 340 a 360 unidades, além de antecipar um ritmo de expansão semelhante para o próximo ano.
“No 3T, a SMFT lançou seu primeiro clube no Marrocos, que tem apresentado desempenho em linha com as expectativas, e a empresa pretende lançar uma segunda unidade no país este ano”, destacaram os analistas.
O banco ainda considera que a Smart Fit já declarou que está observando a Argentina de perto, pois há potencial para crescer, como ocorreu em outros países da América Latina.
“No entanto, a SMFT não tem um foco de país específico, pois sua expansão continua a ser guiada pelos retornos esperados”, diz o relatório.
Os números de Smart Fit no 3T25
Entre julho e setembro, a rede de academias registrou lucro líquido recorrente de R$ 177 milhões no 3T25, um avanço de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.
A companhia alcançou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorde de R$ 586 milhões, avanço de 33% na comparação anual, e com margem de 32,1%, superior aos 31,1% registrados no 3T24.
Já a receita líquida somou R$ 1,8 bilhão, crescimento de 28% em um ano e de 2% frente aos três meses anteriores.