BusinessTimes

Snapchat (SNAP) tem crescimento maior que Facebook (FB) e Twitter (TWTR)

22 abr 2022, 11:04 - atualizado em 22 abr 2022, 11:04
Snapchat
Com crescimento superior a Meta e Facebook, Snapchat demonstra potencial no primeiro trimestre do ano (Imagem: Shutterstock/Sergei Elagin)

A Snap Inc. (SNAP; S2NA34), responsável pelo Snapchat, divulgou na última quinta-feira (21) os resultados do primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a empresa, apesar do prejuízo de US$ 360 milhões, houve um aumento de 18% no número de usuários ativos diariamente na rede social. Esse crescimento superou concorrentes como o Meta (FB;FBOK34) e Twitter (TWTR; TWTR34).

Segundo o relatório divulgado no site da companhia, o aumento em seu número de vendas foi de 38%, alcançando a marca de US$ 1,06 bilhão. Os números ficaram acima do esperado pela própria empresa, porém, o valor do prejuízo também superou as expectativas.

Os conflitos militares entre Rússia e Ucrânia foram um dos principais fatores identificados para a desaceleração da compra de anúncios publicitários em plataformas digitais. Apesar da rápida recuperação, a Snap acredita que o breve recuo teve grande impacto sobre suas operações.

Em comparação as demais concorrentes, o Snapchat teve um crescimento considerável. Enquanto a Meta registrou sua primeira perda de usuários no último trimestre, o Twitter  teve apenas 15% de aumento global em seus usuários ativos diariamente.

Atualmente, o Snapchat conta com 332 milhões de usuários ativos em sua plataforma.

No relatório, a Snap também afirmou que uma de suas maiores apostas para o futuro é a implementação de novas experiências de realidade aumentada.

Segundo a empresa, cerca de 75% de seus clientes já utilizam essa tecnologia em sua plataforma.

Após a divulgação dos resultados, a Snap teve um pequeno aumento de 0,5% no valor de suas ações na bolsa de Nova York. Para analistas, o balanço final da empresa foi positivo levando em consideração seu contexto de atuação e solidez de suas concorrentes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.