Judiciário

Sob suspeita de ataque hacker, TRF-1 tira página na internet do ar

27 nov 2020, 18:39 - atualizado em 27 nov 2020, 18:39
“Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação”, afirmou o TRF (Edgard Catão/Imprensa TRF/Flickr)

O site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, página eletrônica que engloba processos de 13 Estados e do Distrito Federal, foi retirada do ar diante da suspeita de mais um ataque hacker envolvendo um órgão do Judiciário com sede em Brasília.

“A Administração do TRF-1, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, disse.

“Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, emendou a nota da assessoria de comunicação do tribunal.

Antes da suspeita contra o TRF-1, sistemas de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse último durante o primeiro turno das eleições municipais, haviam sido alvos de ataques hackers.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.