Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Société Générale corta estimativa para PIB e vê risco para situação fiscal

Gustavo Kahil
27/01/2017 - 19:33

O banco Société Générale cortou em 0,2 pontos percentuais a projeção de crescimento para a economia brasileira, que agora está em 0,3% para 2017. O consenso do mercado, medido pelo relatório Focus, aponta para um avanço de 0,5% para o PIB. Além disso, o economista Dev Ashish cortou as estimativas para a inflação de 5,7% para 4,9% este ano e de 5,1% para 4,6% no próximo.

Como resultado da menor trajetória para inflação, menor crescimento e a recente decisão do Banco Central em acelerar o ritmo dos cortes de juros, o economista agora projeta a Selic em 11% no final de 2017 e a 9,5% em 2018.

“Entretanto, o que nos preocupa é a possibilidade de que a situação fiscal piore (e nós assumimos uma alta probabilidade para tal cenário), o que poderia levar para um final prematuro do ciclo de afrouxamento”, explica Ashish. Ele ressalta que ainda não chegamos ao estágio onde podemos ter certeza da melhora macroeconômica.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto