Invasão da Ucrânia

Société Générale deixará Rússia após venda de operações no país

11 abr 2022, 12:27 - atualizado em 11 abr 2022, 12:56
Banco Central da Russia
O braço na Rússia representa menos de 3% dos lucros de 2021 do grupo, que reforçou compromisso com a distribuição de dividendos e a recompra de ações (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

O Société Générale anunciou nesta segunda-feira, 11, que deixará de operar na Rússia, após a venda de suas participações no Rosbank e subsidárias de seguros para a Interros Capital, que pertence ao oligarca e ex-vice-primeiro-ministro russo Vladimir Potanin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição não informou os valores do negócio, mas disse que espera ter um impacto de até 3,1 bilhões de euros em seus resultados. O braço russo representa menos de 3% dos lucros de 2021 do grupo, que reforçou compromisso com a distribuição de dividendos e a recompra de ações.

O acordo ainda precisa ser aprovado por reguladores antitruste. A companhia é a mais recente de uma lista de empresas que deixaram a Rússia desde que o país invadiu a Ucrânia, no final de fevereiro. Com informações da Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar