AgroTimes

Soja avança em Chicago em meio a preocupações com oferta dos EUA

05 abr 2021, 18:29 - atualizado em 05 abr 2021, 18:29
Grãos de soja
O foco do mercado será atrair os agricultores dos EUA a plantar mais acres com soja (Imagem: REUTERS/ Jose Roberto Gomes)

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago saltaram nesta segunda-feira, impulsionados por preocupações com a redução da oferta nos Estados Unidos, diante de firme demanda por exportações e de uma área de plantio menor do que se esperava.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) chocou o mercado na semana passada, ao reportar que os agricultores norte-americanos planejam semear 87,6 milhões de acres com soja e 91,1 milhões de acres com milho na primavera local.

Ambas as projeções ficaram abaixo das expectativas do mercado, de 89,996 milhões de acres para a soja e 93,2 milhões de acres para o milho.

“O foco do mercado será atrair os agricultores dos EUA a plantar mais acres com soja, além da necessidade de que sejam produzidos rendimentos próximos ao recorde”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 10,75 centavos de dólar, a 14,1275 dólares por bushel, enquanto o trigo avançou 7 centavos, para 6,18 dólares o bushel.

O milho, por sua vez, recuou 6,50 centavos, a 5,5325 dólares/bushel, após atingir o maior nível desde junho de 2013 na quinta-feira, a 5,85 dólares.

Operadores venderam contratos da safra antiga e compraram contratos da nova safra, em negociações focadas no “spread”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.