AgroTimes

Soja: cai a ficha do mercado, cotação dispara mais US$ 0,32 e toca máxima de agosto 21

26 jan 2022, 16:36 - atualizado em 26 jan 2022, 16:36
Soja Agricultura Agronegócio
Seca que prejudicou produtividade da soja, quebrando forte a safra, não foi minimizada no pregão de hoje (Foto: ANeto)

O bushel da soja atingiu alta de US$ 0,32 na Bolsa de Chicago (CBOT), nesta quarta (26), quase na máxima de 10 de agosto de 2021.

Fechou em US$ 14,44, no março, que representou, também, mais 2,40% sobre a véspera.

Depois de alguma fraquejada pelas boas chuvas na Argentina, e expectativas de que chegassem ao Rio Grande do Sul, o mercado voltou a “assimilar as quebras no Brasil, com efeito também nos prêmios dos portos [em alta]”, segundo explica Adriano Gomes, da AgRural.

As chuvas que ameaçaram no estado mais prejudicado, depois do Paraná, com seca e calor, e com lavouras mais tardias, não foram uniformes neste mês.

De modo que a consultoria paranaense entende que caiu, para valer, a ficha do mercado. O último relatório do USDA, apontando 139 milhões de toneladas, bem acima das estimativas, ajudou a esfriar os preços.

Há alguns dias, a AgRural produziu levantamento de safra com projeção para 133,4 milhões de toneladas, após dois cortes seguidos.

Outra pesquisa está sendo processada nesta semana.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.