AgroTimes

Soja está com arrancada incomum em saída das operações noturnas de Chicago

30 jan 2023, 8:09 - atualizado em 30 jan 2023, 8:51
Soja
Soja mostra força nesta manhã de segunda em Chicago (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A soja abriu a semana com boa alta.

O fôlego, incomum para o horário, vem depois de uma leve queda na sexta e alta marginal no acumulado do dia 23 a 27, em Chicago.

Apesar de alguma consistência de chuvas na Argentina, o potencial da recuperação ainda é baixo e soma com a melhor demanda pelos estoques da soja americana, apesar da ausência temporária chinesa nas compras. USDA solta hoje relatório de embarques.

O atraso na colheita brasileira, pelas precipitações regulares em áreas importantes do Centro-Oeste, também limitam o potencial de baixa nesta passagem da segunda (30), às 8h05 (Brasília).

O vencimento de março está em mais 1,24%, acima de 18 pontos, a US$ 15,28 o bushel.

Enquanto no front financeiro, há um cenário misto. O dólar index (DXY) cai, mas também os índices futuros de ações nos Estados Unidos.

O dia, no entanto, indica que pode haver um pouco mais de apetite para o risco. Quarta o Fed pode manter uma alta de 0,25 pontos percentuais, segundo a maioria dos analistas, porque os sinais de desaceleração econômica ficaram mais firmes, mesmo que a inflação ainda esteja acima da meta.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar