Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Soja estende rali em Chicago para 2021 por temor com oferta da América do Sul

04/01/2021 - 19:49
Soja
Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago ampliaram um rali para máximas de seis anos e meio nesta segunda-feira, à medida que o tempo seco e as interrupções de embarques na América do Sul seguem preocupando investidores em momento de firme demanda chinesa, disseram analistas.

Já os futuros de milho e trigo tiveram sessão volátil, com ambas as commodities devolvendo ganhos após atingiram máximas em seis anos.

O contrato março da soja fechou em alta de 2 centavos de dólar, a 13,13 dólares por bushel, depois de tocar a marca de 13,4950 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo desde junho de 2014, em gráfico contínuo.

O contrato mais ativo do milho recuou 0,25 centavo, para 4,8375 dólares o bushel, após chegar a 4,9775 dólares, aproximando-se do patamar de 5 dólares pela primeira vez desde maio de 2014. O trigo para março subiu 1,50 centavo, a 6,42 dólares/bushel.

Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo.

“Fazia bastante tempo que não víamos os preços para as novas safras tão altos, especialmente na soja”, disse Dan Cekander, presidente da DC Analysis.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 04/01/2021 - 19:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web