Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Soja estende rali em Chicago para 2021 por temor com oferta da América do Sul

04/01/2021 - 19:49
Soja
Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago ampliaram um rali para máximas de seis anos e meio nesta segunda-feira, à medida que o tempo seco e as interrupções de embarques na América do Sul seguem preocupando investidores em momento de firme demanda chinesa, disseram analistas.

Já os futuros de milho e trigo tiveram sessão volátil, com ambas as commodities devolvendo ganhos após atingiram máximas em seis anos.

O contrato março da soja fechou em alta de 2 centavos de dólar, a 13,13 dólares por bushel, depois de tocar a marca de 13,4950 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo desde junho de 2014, em gráfico contínuo.

O contrato mais ativo do milho recuou 0,25 centavo, para 4,8375 dólares o bushel, após chegar a 4,9775 dólares, aproximando-se do patamar de 5 dólares pela primeira vez desde maio de 2014. O trigo para março subiu 1,50 centavo, a 6,42 dólares/bushel.

Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo.

“Fazia bastante tempo que não víamos os preços para as novas safras tão altos, especialmente na soja”, disse Dan Cekander, presidente da DC Analysis.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 04/01/2021 - 19:49