AgroTimes

Soja, milho e trigo registram queda em Chicago após vitória de Trump

06 nov 2024, 9:32 - atualizado em 06 nov 2024, 9:32
soja-dolar-eua
Um dólar mais forte torna os grãos dos EUA mais caros no exterior. (Imagem: REUTERS/Kia Johnson)

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram nesta quarta-feira, com o republicano Donald Trump sendo eleito presidente dos Estados Unidos, diante da alta do dólar e da perspectiva de novas barreiras comerciais com a China obscurecendo as perspectivas de exportação.

O trigo e o milho também caíram.

Trump se declarou vencedor da eleição presidencial depois que a Fox News projetou que ele havia derrotado a vice-presidente democrata Kamala Harris.

Seu avanço nos resultados presidenciais e as projeções de que seu partido reconquistaria o controle do Senado dos EUA alimentaram as apostas comerciais de Trump, incluindo compras do dólar, que saltou para uma máxima de quatro meses em relação a outras moedas importantes.

Um dólar mais forte torna os grãos dos EUA mais caros no exterior, enquanto as tarifas propostas por Trump podem prejudicar o comércio agrícola dos EUA, sendo que a soja depende especialmente das vendas para a China, maior importador.

“Não é de surpreender que a soja esteja sob maior pressão, mas o trigo e o milho também estão em baixa devido à alta do dólar”, disse a plataforma de dados de commodities CM Navigator em uma nota.

O contrato de soja mais ativo na Bolsa de Chicago estava em baixa de 1,6%, a 9,8575 dólares o bushel, por volta das 8h20, depois de atingir uma mínima de uma semana.

O trigo da CBOT havia caído 1,1%, para 5,6575 dólares o bushel, e o milho da CBOT recuado 0,2%, a 4,1775 dólares o bushel.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar