Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Soja: realização de lucros segue em Chicago à espera de um USDA com safra menor

06/01/2020 - 11:42
Mercado aguarda próximo relatório de safra americano, com possibilidade de sair com redução (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A variação negativa da soja, desde sexta (3), é baixa para ser percebida alguma fuga substantiva de recursos na CBOT (Chicago) em razão da crise Irã-Estados Unidos. Alguma coisa há de liquidação de posições para compra de outros ativos, mas pouco.

O mercado está realizando lucros, o que puxa os preços para baixo, à espera do próximo relatório de fechamento da safra dos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura (USDA) revelará os novos dados sexta (10) e há certa tendência de os números virem menores.

“Depois das constantes altas dos últimos pregões (até dia 2), o mercado está aproveitando para sair das posições e recomprar depois”, informa Marlos Correa, da InSoy Commodities.

Se de fato o USDA mostrar a safra americana abaixo das 100 milhões de toneladas – ou até 95 como alguns arriscam – o impacto altista virá sobre cotações mais baixas.

Nesta segunda (6), por volta das 11h35 (Brasília), o contrato março na CBOT recua 1,25%, com o bushel a US$ 9,40. Na sexta, a baixa foi de 1,54%.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 06/01/2020 - 11:42

Cotações Crypto
Pela Web