AgroTimes

Soja salta em Chicago com onda de calor e seca na Argentina

30 nov 2022, 10:11 - atualizado em 30 nov 2022, 10:11
Lavoura de Soja
“A safra do Brasil continua forte e as estimativas são de mais de 150 milhões de toneladas, enquanto a Argentina passa por uma seca, causando problemas de produção”, disse a CHS Hedging em nota (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

A soja atingiu a cotação mais alta desde setembro, impulsionada pelo clima quente e seco em partes da América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As temperaturas na Argentina ultrapassaram 38 graus nos últimos dias e devem se manter “bem acima do normal” nas próximas duas semanas, aumentando o estresse sobre a soja e o milho recém-plantados, de acordo com a Maxar. A seca que atinge o país já cortou a safra de trigo, com pouca expectativa de alívio.

Em compensação, as estimativas iniciais para a safra brasileira são altas, o que pode ajudar no abastecimento global. Do lado da demanda, a recuperação dos preços do petróleo nos últimos dias pode impulsionar o interesse por biocombustíveis de origem agrícola.

“A safra do Brasil continua forte e as estimativas são de mais de 150 milhões de toneladas, enquanto a Argentina passa por uma seca, causando problemas de produção”, disse a CHS Hedging em nota.

A soja subiu até 1% para $ 14,735 o bushel em Chicago, a cotação mais alta desde 22 de setembro. A commodity sobe 10% em 2022, a caminho do quarto ganho anual consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O farelo e óleo de soja, assim como o milho, também avançavam.

O trigo se recuperou de uma mínima de três meses, com fortes chuvas na Austrália que fecharam estradas e ferrovias e ameaçam a qualidade da colheita do país.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar