AgroTimes

Soja: sindicato identifica caso de ferrugem asiática em Rio Verde (GO)

19 jan 2022, 9:33 - atualizado em 19 jan 2022, 9:34
Plantação de Soja
Em comunicado, a Faeg solicita aos agricultores que contribuam com a identificação de mais casos, levando folhas contaminadas para análise no laboratório que monitora o fungo (Imagem: Pixabay/jcesar2015)

O laboratório de fitopatologia do Sindicato Rural do município de Rio Verde (GO) identificou foco de ferrugem asiática em amostras de soja da variedade R5.4 colhidas na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), os produtores devem monitorar suas lavouras para detectar sinais da doença. “Com o primeiro caso identificado, é necessário que as aplicações de fungicidas sejam reduzidas para 14 dias, além de associar os multissítios e fazer o controle até 20 dias antes do fechamento do ciclo da cultura”, recomendou o sindicato.

Em comunicado, a Faeg solicita aos agricultores que contribuam com a identificação de mais casos, levando folhas contaminadas para análise no laboratório que monitora o fungo.

O serviço é disponibilizado gratuitamente para os produtores rurais de Rio Verde e região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar