BusinessTimes

Solicitações de empréstimos para empreender superam pedidos para pagar dívidas

23 maio 2021, 15:09 - atualizado em 21 maio 2021, 20:27
Serviços Salão de Beleza Microempreendedor Coronavírus Máscara
O número das solicitações exclusivamente para abrir novas empresas subiu 52% no último mês (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Os pedidos de empréstimos para empreender superaram as solicitação de dinheiro para pagar dívidas em abril.

De acordo com dados divulgados pela fintech Lendico, nesta última quinta-feira (20), 35% dos que pediram empréstimos foram para abrir novos negócios ou reinvestir em um já criado. Do outro lado, os que buscam pagar dividas equivalem a 34% dos pedidos.

Embora a diferença entre ambos seja de apenas 1%, a Lendico afirma que os empréstimos para o empreendedorismo cresceram 24% em abril se compararmos com o mesmo período do ano passado.

Além disso, o número das solicitações exclusivamente para abrir novas empresas subiu 52% no último mês.

Após as duas primeiras justificativas, o investimento na própria casa está em 3º lugar com 14% da petições por dinheiro, e a compra de eletroeletrônicos está em 4º com cerca de 5%.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.