BusinessTimes

Sólido balanço patrimonial da Movida pode sustentar crescimento acima de 20%

29 nov 2020, 12:01 - atualizado em 29 nov 2020, 12:01
Movida
A corretora se diz alinhada com a visão da administração da Movida sobre o potencial de crescimento do produto de leasing para pessoas físicas (Imagem: LinkedIn/Movida Aluguel de Carros)

O sólido balanço patrimonial da Movida (MOVI3) pode sustentar um crescimento acima de 20% da empresa, de acordo com a análise da Ágora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora participou do Dia Anual do Investidor da companhia para discutir as perspectivas do negócio da empresa de aluguel de carros e avaliou que ao expandir sua dívida líquida/Ebitda para 3x, ela poderia adicionar cerca de 20.000 carros à sua frota.

“Considerando que seriam divididos igualmente entre os segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas, e as diárias de aluguel já voltaram aos níveis pré-Covid-19, o Ebitda poderia saltar 26% e 24% para cada segmento, respectivamente, em relação ao 3º trimestre de 2020. Isso mostra que a Movida não tem restrição de balanço para acelerar o ritmo de crescimento nos próximos trimestres”, afirmou a Ágora.

Na visão dos analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, a Movida está construindo um histórico sólido para o segmento de Seminovos com investimentos em novas tecnologias, revertendo esta divisão, ao mesmo tempo em que se beneficia dos atuais ventos favoráveis do setor.

A corretora se diz alinhada com a visão da administração da Movida sobre o potencial de crescimento do produto de leasing para pessoas físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O colchão de depreciação da empresa deve permitir fortes margens brutas sobre as vendas de Seminovos nos próximos trimestres”, completou a empresa.

Sendo assim, a Ágora manteve sua recomendação de compra com preço-alvo de R$ 27,00 para o final do ano de 2021. Para eles, os papéis estão com desconto de 52% sobre a média do setor.

Compartilhar

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br