Setor Automotivo

Solteiros comprarão 30% dos carros na China em 2030, diz estudo

30 ago 2020, 18:05 - atualizado em 30 ago 2020, 22:43
Indústria Ásia China Setor Automotivo Coronavírus Máscara
Com 85% dos atuais compradores de carros no mercado chinês sendo casados, a demanda por veículos espaçosos para transportar a família cresceu (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Os solteiros representarão quase um terço das pessoas que comprarão carros na China em 2030, mudando a forma como as montadoras tratam a publicidade e o próprio design.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conclusão é de um estudo realizado por uma unidade da Bitauto Holdings, empresa de pesquisas fundada por William Li, presidente da fabricante de carros elétricos NIO. O estudo indica que a participação atual dos solteiros no mercado de automóveis novos gira em torno de 15%.

Assim, 85% dos atuais compradores de carros no maior mercado do mundo estão casados. Esse perfil criou maior demanda por veículos espaçosos para transportar a família. Mas, como em muitos outros países, os jovens na China estão se casando mais tarde e permanecendo solteiros por mais tempo.

Esses compradores mais jovens e solteiros darão mais importância a estilo e recursos ambientais, afirmou Li Yixin, pesquisador da Bitauto que foi coautor do relatório.

General Motors
Montadoras tradicionais como Volkswagen e General Motors já estão se reposicionando para atender as novas preferências dos consumidores (Imagem: REUTERS/Jeff Kowalsky)

Montadoras tradicionais como Volkswagen e General Motors já estão se reposicionando. Esta semana, a Honda Motor apresentou seu primeiro automóvel pequeno totalmente elétrico, que estará disponível em outubro. O modelo compacto, que inicialmente será vendido na Europa e no Japão, destina-se exclusivamente à mobilidade nas cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo descobriu que os solteiros são mais propensos a optar por carros novos (em vez de usados), com recursos luxuosos e de marcas estrangeiras. Aproximadamente um quinto dos compradores solteiros optou por uma marca de luxo na China no primeiro semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar