BusinessTimes

Soluções digitais e financeiras são a “cereja do bolo” na estratégia do Grupo Mateus

03 abr 2021, 15:03 - atualizado em 03 abr 2021, 15:03
Grupo Mateus
O Grupo Mateus tem a estratégia perfeita para competir com os concorrentes, defendeu a Ativa Investimentos (Imagem: LinkedIn/Grupo Mateus)

A estratégia de crescimento do Grupo Mateus (GMAT3) é ambiciosa, mas a companhia vem demonstrando que está no caminho para atingi-la. Segundo a Ativa Investimentos, algumas iniciativas, como adensamento de rotas, verticalização de operações, sortimento correto de produtos e variedade de serviços ofertados podem ajudar o varejista com seu plano de expansão no Norte e Nordeste.

A corretora também disse que o digital e as soluções financeiras são a “a cereja do bolo” para a tese de investimento do Grupo Mateus. São duas avenidas que a empresa pode explorar bastante, pois têm pouca representação nas receitas.

“Acreditamos que esse mercado pode ainda ser bastante explorado nas cidades do interior do Nordeste e do Norte, e o Grupo Mateus – por atuar nessas regiões – pode acabar se beneficiando positivamente desse movimento”, afirmou o analista Pedro Serra, no relatório de início de cobertura divulgado na quarta-feira.

Estratégia perfeita

Grupo Mateus
A Ativa iniciou a cobertura das ações do grupo com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 10,90 (Imagem: YouTube/Grupo Mateus)

A Ativa defendeu que o Grupo Mateus tem a estratégia perfeita para competir com os concorrentes. A empresa identifica as necessidades de cada cidade/bairro e consegue entrar com um formato de loja que, além de ser mais lucrativo, acaba oferecendo uma melhor experiência ao cliente.

A companhia também possui um portfólio de serviços variado que se destaca como um dos grandes diferenciais em seu modelo de negócios. De acordo com a Ativa, o Grupo Mateus, por ter atuação regional, consegue identificar com mais facilidade as preferências dos consumidores locais. Mesmo em relação às empresas concorrentes (ou seja, também com atuação regional), a companhia se destaca pela força e reconhecimento da marca.

Até 2025, o Grupo Mateus deve atingir um total de 317 lojas em funcionamento, quase o dobro do número de unidades atualmente. Em março, o varejista abriu cinco lojas no Maranhão e no Pará.

A Ativa iniciou a cobertura das ações do grupo com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 10,90.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.