BusinessTimes

Sony planeja entrar no mercado de veículos elétricos

05 jan 2022, 17:31 - atualizado em 05 jan 2022, 17:31
Carros Elétricos
Apesar de sua posição em eletrônicos de consumo ter erodido nos últimos anos diante de rivais como Samsung (Imagem: Nelson Oliveira/Agência Senado)

A Sony planeja lançar uma empresa neste ano para entrar no mercado de veículos elétricos, buscando aproveitar sua força nos setores de entretenimento e componentes eletrônicos para se lançar em mobilidade de próxima geração.

A nova companhia, Sony Mobility, foi anunciada no momento em que o grupo japonês explora o “lançamento comercial” de veículos elétricos, afirmou o presidente do conselho de administração da Sony, Kenichiro Yoshida, a jornalistas durante o evento de tecnologia CES, nos Estados Unidos.

“Com nossa tecnologia de chips de imagem e sensores, computação em nuvem, 5G e tecnologias de entretenimento, combinadas com nosso conteúdo, acreditamos que a Sony esteja bem posicionada como uma companhia de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, afirmou o executivo.

Apesar de sua posição em eletrônicos de consumo ter erodido nos últimos anos diante de rivais como Samsung, a Sony ainda tem um arsenal de tecnologias sofisticadas em áreas como sensores de missão crítica usados em direção autônoma.

A empresa também segue como um dos maiores grupos de entretenimento do mundo e dona de grandes franquias de videogames e cinema.

Yoshida revelou um protótipo de veículo utilitário esportivo, o Vision-S 02, que usa a mesma plataforma de veículo elétrico do coupé Vision-S 01 que começou a ser testado em estradas da Europa em dezembro de 2020.

O executivo afirmou que a Sony enxerga a mobilidade como um “espaço de entretenimento” em que os passageiros podem escolher opções individuais de diversão e usar conexão de internet via redes 5G.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar