Sovecon corta previsão de safra de trigo de 2021 da Rússia

13/07/2021 - 15:11
A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo principalmente para a África e Oriente Médio, com a União Europeia como maior competidor (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

A consultoria agrícola da Rússia, Sovecon, disse nesta terça-feira que rebaixou sua previsão para a safra de trigo russa de 2021 em 2,3 milhões de toneladas, para 82,3 milhões de toneladas, após produtividade menor que o esperado no início da colheita.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo principalmente para a África e Oriente Médio, com a União Europeia como maior competidor.

“As condições de clima foram favoráveis para a nova safra de trigo de inverno na Rússia. Entretanto, parece que as plantas não puderem se recuperar completamente após um outono muito seco, especialmente no sul da Rússia”, disse Andrey Sizov, chefe da Sovecon, em nota.

A consultoria cortou sua estimativa para a safra de trigo de inverno da Rússia em 2021 de 3,7 toneladas por hectare para 3,56 toneladas por hectare, devido aos rendimentos mais baixos nas regiões do sul da Rússia.

A estimativa da Sovecon de cevada permaneceu em 18 milhões de toneladas, enquanto a previsão para a safra de milho foi elevada de 15,75 milhões de toneladas para 15,9 milhões.

A consultoria espera que a safra geral de grãos da Rússia em 2021 chegue a 128,9 milhões de toneladas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 13/07/2021 - 15:11

Cotações Crypto
Pela Web