Sovecon corta previsão para safra de trigo da Rússia em 2021

02/08/2021 - 15:17
Colheita de trigo
A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo principalmente para a África e Oriente Médio (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

A consultoria agrícola Sovecon afirmou nesta segunda-feira que rebaixou a sua previsão para a safra de trigo da Rússia de 2021 em 5,9 milhões de toneladas, para 76,4 milhões de toneladas.

A Sovecon, uma das maiores consultorias agrícolas de Moscou, afirmou que cortou a previsão à medida que os serviços de estatísticas da Rússia informaram que área de pré-colheita de trigo de inverno era de 15,6 milhões de hectares na semana passada, ante 16,8 milhões de hectares que a Sovecon estimou anteriormente.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo principalmente para a África e Oriente Médio. O país foi atingido pelo clima seco em diversas regiões este ano, onde produtores estão atualmente colhendo seus grãos.

O clima quente e seco em julho foi um fator adicional por trás da redução da previsão, afetando a produtividade do trigo de primavera e, em alguns casos, do trigo de inverno, afirmou a Sovecon.

“A produtividade do trigo de inverno está abaixo das expectativas no Centro e no Vale do Volga. As perspectivas para a produtividade do trigo na primavera no Vale do Volga pioraram, especialmente na parte leste da região, onde as reservas de umidade foram as mais baixas em uma década”, acrescentou Sovecon.

IKAR, outra consultoria baseada em Moscou, cortou a sua previsão para o trigo da Rússia de 2021 em 3 milhões de toneladas, para 78,5 milhões de toneladas devido à baixa produtividade na região central e Volga na sexta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/08/2021 - 15:17

Cotações Crypto
Pela Web