Mercados

S&P 500 e Dow avançam após dados da Gilead compensarem preocupações com vírus

10 jul 2020, 15:01 - atualizado em 10 jul 2020, 15:01
Wall Street
Os Estados Unidos registraram recorde de novas infecções em um único dia globalmente pela segunda vez consecutiva (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O S&P 500 e o Dow Jones avançavam nesta sexta-feira impulsionados por notícias positivas sobre o medicamento antiviral da Gilead contra a Covid-19, o que compensava o nervosismo com a alta recorde nos casos de coronavírus nos Estados Unidos.

O remdesivir da Gilead melhorou significativamente a recuperação clínica e reduziu o risco de morte em pacientes com Covid-19, segundo dados adicionais de um estudo em estágio avançado. As ações da farmacêutica subiam 2,1%.

Os Estados Unidos registraram recorde de novas infecções em um único dia globalmente pela segunda vez consecutiva na quinta-feira, forçando os norte-americanos a tomarem novas precauções. Vários Estados já recuaram nos planos de reabertura.

“Este mercado está psicologicamente focado em notícias sobre coronavírus e é uma batalha entre notícias positivas e notícias negativas”, disse Mike Zigmont, chefe de negociação e pesquisa da Harvest Volatility Management.

Às 14:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,07%, a 25.982 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,48064%, a 3.167 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 10.557 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.