Mercados

S&P 500 e Dow Jones fecham em baixa em sessão volátil após duras projeções do Fed

10 jun 2020, 18:52 - atualizado em 10 jun 2020, 18:52
Mercados - Wall Street
O Dow Jones recuou 1,04%, para 26.989,99 pontos (Imagem: REUTERS/Jeenah Moon)

Os índices Dow Jones e o S&P 500 encerraram em queda em uma volátil sessão nesta quarta-feira, depois de o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) assegurar a investidores apoio à economia, mas projetar declínio de 6,5% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano.

O Nasdaq, auxiliado por ganhos de Microsoft e Apple, conseguiu manter boa parte da alta e registrou máxima recorde de fechamento pela terceira sessão consecutiva.

O Dow Jones recuou 1,04%, para 26.989,99 pontos, o S&P 500 perdeu 0,53%, para 3.190,14 pontos e o Nasdaq valorizou 0,67%, para 10.020,35 pontos.

Em seu mais recente comunicado de política monetária, o Fed também previu uma taxa de desemprego de 9,3% ao fim do ano, e as autoridades previram juro básico próximo de zero até 2022.

O S&P 500 e o Dow oscilaram entre ganhos e perdas após a divulgação do comunicado, que incluiu as primeiras projeções do Fed para a economia desde o início do surto do coronavírus e foi seguido por declarações do chair do Fed, Jerome Powell.

“As projeções para o PIB e para o desemprego são as que vão melhorar lentamente a partir deste momento, mas ambos os indicadores vão demorar um pouco para voltar”, disse Tom Martin, gestor sênior de portfólio da Globalt em Atlanta.

O índice S&P das ações bancárias, que tende a se beneficiar com aumento das taxas de juros, recuou 5,8%, maior queda percentual diária desde 15 de abril, e o índice financeiro do S&P 500 foi o maior obstáculo para o índice de referência.

Na mínima intradiária antes da divulgação do comunicado do Fed, o S&P 500 caiu 0,8%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar