BusinessTimes

S&P 500 e Dow têm leve alta e Tesla impulsiona Nasdaq

08 jun 2021, 11:08 - atualizado em 08 jun 2021, 12:22
wall street alta webstory
A Tesla estava entre os principais impulsos para o Nasdaq, depois que as vinendas de seus veículos elétricos fabricados na China aumentaram 29% em maio em relação ao mês anterior, segundo dados (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Apple (AAPL) fornecia o maior impulso para o Nasdaq nesta terça-feira, após uma reportagem afirmar que a empresa está em negociações com fornecedores de baterias sobre seu veículo elétrico, enquanto os índices S&P 500 e Dow Jones tinham pouca movimentação antes de dados importantes de inflação desta semana.

As ações da fabricante do iPhone saltavam 1,9% depois que fontes disseram à Reuters que a empresa está em negociações iniciais com as chinesas CATL e BYD sobre o fornecimento de baterias para seu planejado veículo elétrico.

A Tesla (TSLA) também estava entre os principais impulsos para o Nasdaq, depois que as vinendas de seus veículos elétricos fabricados na China aumentaram 29% em maio em relação ao mês anterior, segundo dados.

As gigantes da tecnologia registravam alta, com Alphabet, Amazon (AMZN) e Netflix (NFLX) subindo entre 0,4% e 1,2%.

Ainda assim, Wall Street parece ter caído numa calmaria esta semana, tendo mudado pouco na segunda-feira depois de atingir máximas recordes no mês passado em meio a uma temporada de balanços fortes.

Os investidores estão agora à espera de mais pistas sobre um possível aperto monetário pelo Federal Reserve.

Na quinta-feira, serão divulgados dados sobre a inflação norte-americana, com a expectativa de uma leitura forte.

Às 11:31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,19%, a 34.563 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,043771%, a 4.225 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,35%, a 13.930 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.