AgroTimes

S&P Global: produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 13,6% na 2ª quinzena

08 jul 2022, 19:36 - atualizado em 08 jul 2022, 19:36
Açúcar
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) deve publicar os números oficiais no início da próxima semana (Imagem: Pixabay/422737)

A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve ter acumulado 2,5 milhões de toneladas na segunda quinzena de junho, baixa de 13,6% frente a igual período do ano passado, estima pesquisa da S&P Global Commodity Insights com 10 analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) deve publicar os números oficiais no início da próxima semana.

Entre os analistas ouvidos, a expectativa de moagem varia de 41 milhões a 46,9 milhões de toneladas de cana, com média de 42,6 milhões de toneladas. Se confirmado, o volume médio representará queda anual de 6,3%.

“O clima foi favorável durante a segunda quinzena de junho, permitindo que as usinas maximizassem a moagem”, afirmou a Platts Analytics.

O levantamento espera que o mix de açúcar no período fique em 45,3%, ante 47,6% um ano antes. Segundo a análise, os produtores brasileiros aproveitaram a alta recente dos preços do etanol durante os estágios iniciais da safra, mas agora as usinas devem começar a direcionar mais matéria-prima para a produção de açúcar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricação de etanol de cana deve totalizar 1,98 bilhão de litros na segunda quinzena de junho, queda de 6% na comparação com o ano anterior. Já o índice de Açúcar Total Recuperável (ATR) deve ficar em 137,3 kg/t na quinzena, baixa de 3,1% na comparação anual.

“As variáveis mais esperadas pelo mercado no 2º semestre de junho são a evolução do ATR, que ficou abaixo do esperado nas quinzenas anteriores, e o mix de açúcar após a mais recente queda no preço do etanol”, completou a entidade.

A Platts calcula que o hidratado em uma usina em Ribeirão Preto (SP) convertido em equivalente açúcar bruto ficaria em 16,23 centavos de dólar por libra-peso ontem (7).

Como o vencimento outubro/22 do contrato futuro de açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fechou a sessão da última quinta-feira a 18,52 centavos de dólar por libra-peso, há um prêmio de 2,29 centavos de dólar por libra-peso sobre o preço do etanol hidratado em equivalente de açúcar, segundo o levantamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar