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Startup brasileira Lumx Studios cria coleção de NFTs para rede hoteleira europeia

17 out 2022, 13:27 - atualizado em 17 out 2022, 13:27
NFTs Lumx hotéis
Imagem dos NFTs desenvolvidos pela startup brasileira (Imagem: Lumx Studios/Divulgação)

A Penta Hotels, uma cadeia hoteleira internacional com mais de 20 hotéis em toda a Europa, anuncia parceria com a startup Lumx Studios, empresa brasileira que faz a entrada de marcas no ambiente.

A rede de hotéis entra na Web3 por meio de uma coleção de NFTs com uma estratégia para aumentar o nível de envolvimento e buscar promover novas experiências emocionantes aos seus hóspedes.

Embora seu modelo de negócios básico exija uma experiência presencial, a rede de hoteis busca entrar no metaverso e lançar NFTs para criar experiências virtuais que abrem novas maneiras de explorar a indústria do turismo.

A primeira ação será a criação de um NFT com benefícios exclusivos para os proprietários da coleção.

A cunhagem – que significa a transformação dos dados em um token único certificado pela blockchain – será realizada durante o evento de inauguração do mais novo hotel da Penta na cidade de Bremen, na Alemanha.

Os convidados VIP poderão reivindicar os NFTs da Penta gratuitamente em um aplicativo descentralizado (dApp) desenvolvido pela Lumx, o que os tornará membros do Programa de Fidelidade Penta.

Os usuários também poderão se inscrever e reivindicar sua NFT para uma carteira de custódia ou para sua própria carteira blockchain pré-existente.

A proposta é de ser código aberto, ou seja, em ambos os casos, os usuários podem transferir livremente seus ativos e interagir com tudo o que a tecnologia blockchain permite.

Ben Thomas, diretor comercial da Penta Hotels diz que a motivação por trás deste primeiro passo para a Web3 foi permanecer na fronteira da inovação.

“Queremos experimentar os benefícios por trás da Web3, estar no topo das tendências, permanecer relevantes para nossos hóspedes, e fazer crescer a nossa comunidade e oferta.”, explica.

Amanda Du Jing, head de e-commerce da Penta, acrescenta que estão sempre procurando novas maneiras de aumentar o engajamento, e “este projeto NFT é um passo empolgante para o programa de fidelidade da Penta”.

O projeto foi desenvolvido e executado pela Lumx Studios. A start-up usou o Lumx Protocol para criar um dCommerce, onde NFTs são cunhadas e os benefícios podem ser resgatados.

O que faz a Lumx Studios?

A proposta de negócio da Lumx se concentra em conectar empresas à Web3 por meio de tecnologias proprietárias que impulsionam níveis de engajamento entre marcas e comunidades.

Confira na íntegra entrevista do Crypto Times com Caio Barbosa, CEO da Lumx:

Usando uma plataforma Whitelabel que é customizada de acordo com a estratégia de cada cliente e um conjunto de APIs, a startup nacional auxilia as marcas a lançar seus NFTs e aceitar métodos de pagamento fiduciários, como PIX e cartões de crédito.

Os benefícios associados aos NFTs são tokenizados e os usuários podem resgatá-los ou negociá-los. Combinar a usabilidade do blockchain com plataformas tradicionais e trazer valor real de utilidade para as comunidades é um dos objetivos da Lumx, segundo a startup.

“Nós nos integramos com plataformas de eCommerce e CRM, combinando dados on-chain e off-chain para criar o que tem sido chamado de ORM (Owner Relationship Manager), permitindo que as marcas acompanhem o engajamento, entendam sua comunidade, identifiquem oportunidades e criem campanhas que tragam valor real para seus clientes”, explica Caio Barbosa, CEO da Lumx.

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Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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