CryptoTimes

Startup brasileira, Sherwa, lança “dApp” agregador gratuito para jogos play-to-earn

19 out 2022, 16:16 - atualizado em 19 out 2022, 16:16
jogos ploay to earn blockchain
A startup brasileira busca facilitar o encontro e otimizar as informações dos jogos da Web3 (Imagem: Unsplash/Jose Gil)

Nesta quarta-feira (19), a Sherwa, startup brasileira criada com objetivo de aproximar e facilitar que jogadores encontrem parceiros para jogar partidas online, anunciou oficialmente o CashDash.

Trata-se de um aplicativo descentralizado (dApp) que serve como agregador de informações gratuito para ajudar os jogadores de jogos em blockchain a encontrar dados On-Chain e Off-Chain – dentro e fora do blockchain – sobre o setor.

Desenhado para ser um “mapa” interativo de jogos Web3, a empresa fomenta a ideia de se divertir enquanto faz dinheiro através dos games. A plataforma integra-se no universo Web3 com sua conectividade através da carteira virtual do usuário.

O aplicativo ainda oferece detalhes da performance dos jogadores nos jogos, como rentabilização em cada um, dá a oportunidade de realizar transações das moedas pelo seu sistema e a possibilidade de conectar sua carteira virtual à ferramenta.

Luiz Persechini, CEO da Sherwa, afirma que, no CashDash é possível encontrar uma curadoria exclusiva dos jogos.

“[Curadorias] que te ajudam a decidir qual opção é melhor para ganhar dinheiro enquanto se diverte, comparando os jogos, conhecendo novos e acompanhando seus lucros”, complementa.

Atualmente, o aplicativo está em versão alpha e pode ser acessado por meio de seu site oficial.

Dentro do CashDash, o usuário terá acesso a detalhes e análises de cada jogo, apresentando informações como avaliação geral, links para últimas postagens dos desenvolvedores dos jogos no Twitter e Discord, quantos dólares é possível se fazer por dia, além dos tipos de moedas, preços e histórico de valores.

Esse é o segundo projeto da Sherwa dentro do universo de NFT, Cripto e Web3. Recentemente vendida para NFT Tech, a empresa também promoveu a Non Fungible Conference, evento que reuniu grandes nomes do mercado no mês de agosto.

O Crypto Times esteve presente no evento e teve a oportunidade de conhecer o dApp e seus fundadores.

À princípio, o agregador puxa informações de dentro da Blockchain e utiliza como um API para seus usuários. Também existe a funcionalidade de acesso aos canais oficiais do Discord de cada projeto agregado na plataforma.

O objetivo segundo o time, é de evitar que os jogadores caiam em golpes ao acessar as redes sociais falsa – engenharia social utilizada com frequência neste último ano -, e facilitar o acesso à informação oficial de cada jogo que participam.

dApp agregador de informações para play to earns (Sherwa/Divulgação)

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.