BusinessTimes

Startup que usa psicodélicos para tratar depressão estima valer US$ 2,3 bi em IPO

11 jun 2021, 14:18 - atualizado em 11 jun 2021, 14:18
Mercados
Lançada em 2018, a Atai arrecadou 362,3 milhões de dólares até agora, mostrou um documento regulatório (Imagem: REUTERS/Brendan Mcdermid)

A Atai Life Sciences, apoiada pelo investidor bilionário Peter Thiel, disse nesta sexta-feira que quer levantar até 214 milhões de dólares por meio de uma oferta inicial de ações (IPO) nos EUA, visando uma avaliação de cerca de 2,3 bilhões de dólares.

A startup de biotecnologia com sede em Berlim, que explora o uso de tratamentos psicodélicos para transtornos mentais, disse que planeja vender cerca de 14,3 milhões de ações, com preço de 13 a 15 dólares cada.

Christian Angermayer, co-fundador da Atai, é um defensor de psicodélicos como a psilocibina, ingrediente ativo dos chamados cogumelos mágicos, para tratar depressão, ansiedade e transtornos mentais.

Lançada em 2018, a Atai arrecadou 362,3 milhões de dólares até agora, mostrou um documento regulatório.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.