Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Startups correm novamente para o Mato Grosso, maior AgriHub brasileiro

10/07/2019 - 17:47
Empresas nascentes de tecnologia aproveitam o bom momento do agronegócio (Imagem: Pixabay)

Na onda das startups, as agtech rodam o Brasil nos principais hubs de produção rural. No Mato Grosso, o maior deles e entre os mais modernos, as agendas dessas empresas e de produtores seguem firme. E na próxima semana terá mais. A Conexão AgriHub, edição 2019, vai desembarcar em Campo Novo do Parecis e em Tangará da Serra.

Mais de 50 produtores, na esteira dos principais pólos do estado – soja, milho, algodão e feijão -, devem participar, encorpando a série de eventos (22 conexões) nos quais mais de 300 agricultores já participam entre 2017 e 2018, em várias cidades, avalia Fábio Silva, responsável pela área de parcerias do AgriHub, do Sistema Famato (a federação estadual de produtores).

Na série de agora em Campo Novo do Parecis (dia 17) e Tangará da Serra (18), o foco é “Manejo de pragas, doenças e daninhas”, onde cinco startups apresentarão produtos e soluções que “resolvem completamente ou parcialmente” os problemas enfrentados.

E não são poucos, dadas as condições climáticas brasileiras, em especial as do Mato Grosso, que favorecem a proliferação de insetos, doenças e mato competição.

Além do momento do pitch, quando as agtech mostrarão suas propostas, o AgriHub reforçará os debates com palestras de especialistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Agricultura, Agronegócio

Última atualização por Diana Cheng - 10/07/2019 - 18:07