Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

STF tem maioria para confirmar fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões

03/03/2022 - 15:53
Supremo Tribunal Federal
Até o momento, sete ministros votaram para rejeitar a ação movida pelo Partido Novo, que era favorável a que se fixasse o valor do fundo em 2,1 bilhões de reais, cifra inicialmente proposta pelo governo ao Legislativo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Supremo Tribunal Federal formou nesta quinta-feira uma maioria para confirmar o valor de 4,9 bilhões de reais para o fundo eleitoral destinado a financiar as campanhas políticas do pleito deste ano, conforme aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento, sete ministros votaram para rejeitar a ação movida pelo Partido Novo, que era favorável a que se fixasse o valor do fundo em 2,1 bilhões de reais, cifra inicialmente proposta pelo governo ao Legislativo.

Coube à ministra Rosa Weber, na sessão desta quinta, formar a maioria e acompanhar os votos dados pelos ministros Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli.

Por ora, somente os ministros André Mendonça, relator da ação, e Dias Toffoli votaram para suspender o valor atual e se adotar o fundo fixado em 2020, corrigido pela inflação desde então.

Última atualização por Rafael Borges - 03/03/2022 - 15:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto