BusinessTimes

Stone encontra oportunidade de ampliar equipe com home office

04 abr 2020, 9:16 - atualizado em 01 abr 2020, 16:03
Para garantir o funcionamento total da empresa, a Stone usa uma ferramenta única de trabalho, que permite reunir todas as tarefas, os eventos e os documentos em um único espaço (Imagem: Facebook/Stone)

Empresas de todas as partes do mundo estão adotando o home office como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus. A fintech de pagamentos Stone enxergou no período de confinamento uma oportunidade de mudar e conseguiu ampliar sua área de Inovação. Em três meses, a equipe responsável pela Conta Stone foi de 40 para 100 funcionários, com metade trabalhando de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Adotar o trabalho remoto facilita o recrutamento, aumenta o nível técnico do time, estimula a organização e a documentação e traz flexibilidade para o dia a dia”, diz Renata Zenaro, líder de pessoas da área de Inovação.

Para garantir o funcionamento total da empresa, a Stone usa uma ferramenta única de trabalho, que permite reunir todas as tarefas, os eventos e os documentos no mesmo espaço.

Além disso, a fintech disponibiliza semanalmente aos colaboradores uma newsletter com as atualizações de cada área – quem é membro novo na equipe, quais projetos estão em andamento, entre outras novidades. Há ainda uma reunião presencial com todo o time a cada seis meses. São dois dias de trabalho conjunto e um de festa no Rio de Janeiro.

A Stone também acredita na disposição imediata, principalmente para quem faz home office.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre tem alguém do time de pessoas para acompanhar como os funcionários estão e ajudar a resolver os problemas rapidamente”, acrescentou a empresa.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.