BusinessTimes

Stone retoma programa de recrutamento com versão totalmente online

24 ago 2020, 19:21 - atualizado em 24 ago 2020, 19:21
Empresa-Stone
Os candidatos escolhidos serão anunciados em dezembro deste ano e terão seis meses para conhecer a dinâmica de trabalho na Stone (Imagem: LinkedIn/Stone)

A Stone voltou com a 12ª edição do Recruta Stone, adiado por cinco meses em razão da pandemia de covid-19. Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até 17 de setembro pelo site do programa, que foi atualizado para uma versão totalmente online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Recruta Stone é o maior ritual de cultura da empresa e um processo diferente dos tradicionais, com muitas etapas e dinâmicas presenciais que exigiam bastante interação entre os participantes. Por isso, optamos por adiar o processo seletivo em março e dedicar nosso tempo para uma análise do processo e a total reformulação das etapas”, explica Daniel Karrer, head da área de Pessoas da Stone.

O Recruta Stone possui seis fases. Uma das novidades é a etapa de mentoria dos candidatos semifinalistas. Eles participarão de reuniões com a alta liderança para se preparem para a última fase.

Também são implementados testes online, questionários sobre a vida pessoal do candidato e entrevistas com líderes. A dinâmica em grupo foi substituída por uma etapa de resolução de cases.

Os candidatos que se inscreveram no primeiro semestre estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. A Stone afirma que não tem um número pré-definido de contratações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos escolhidos serão anunciados em dezembro e terão seis meses para conhecer a dinâmica de trabalho na Stone. Após esse período, eles precisarão decidir junto com a equipe de Pessoas da companhia onde querem atuar. A ingressão na empresa ocorrerá em janeiro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.