Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Stone vai habilitar Pix nas maquininhas de cartão

25/09/2020 - 12:59
Stone Pagamentos
Para habilitar o Pix na maquininha de cartão, o lojista precisa ter uma Conta Stone integrada e permitir a opção de receber e pagar pelo novo sistema (Imagem: LinkedIn/Stone)

A Stone (STNE) vai habilitar o Pix nas maquininhas de cartão. Além de agilizar o atendimento, a novidade surge com o intuito de expandir o recurso entre os lojistas, que também poderão acessar o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC) pelo aplicativo da conta digital.

Clientes pessoa física ou jurídica poderão gerar QR Codes tanto pelo app quanto pela maquininha. Os valores recebidos cairão diretamente na conta vinculada ao lojista.

A Stone já estava implementando o QR Code nas maquininhas para receber o pagamento de compras realizadas com o auxílio emergencial oferecido pelo governo durante a pandemia de covid-19. Segundo a empresa, o Pix chegará para impulsionar o uso dos códigos nesses aparelhos.

Para habilitar o serviço, o lojista precisa ter uma Conta Stone integrada e permitir a opção de receber e pagar via Pix. Empresas maiores poderão usar a infraestrutura da Stone para oferecer o sistema em suas plataformas.

Previsto para entrar em vigor no dia 16 de novembro, o Pix dará mais rapidez às transferências bancárias. O sistema ficará aberto para transações 24 horas por dia, sete dias por semana.

Diversas empresas abriram o pré-cadastro das chaves para o Pix. Dentre elas estão Banco Inter (BIDI4;BIDI11), Neon, PicPay, RecargaPay e Banco Original. A efetivação das chaves acontecerá em 5 de outubro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/09/2020 - 12:59

Cotações Crypto
Pela Web